Guanambi faz história: cinco atletas classificados para o Mundial de Karatê 2026

Cinco guerreiros de Guanambi superam 42 horas de viagem e garantem vaga no Mundial de Karatê 2026, levando o nome da cidade ao topo do esporte.

Karateca Emanuel Silva golpeia seu adversário.

A cidade de Guanambi (BA) está em festa. Cinco atletas da Escola de Karatê Shotokan – Arena Sochin Karatê Club, sob o comando do professor André Sniper, conquistaram classificação para o Mundial de Karatê Shotokan JKS 2026, após brilharem no 29° Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan JKS, realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2025, em São Luís, Maranhão.

Foram 84 horas de viagem de ônibus (Ida e volta), 09 dias de viagem, muita superação e garra que renderam resultados expressivos: 02 medalhas de ouro,  05 medalhas de prata, e 05 medalhas de bronze.

Os atletas Samyra Cardoso, Kauan Brito, Emanuel Silva, Jonadabe Lima e André Sniper representaram Guanambi com maestria, competindo em quatro categorias: Kata Individual, Koten Kata, Kumite Individual e Kumite em Equipe.

O sensei André Sniper destacou o orgulho e a emoção pelo resultado histórico: “Agradeço a Deus, aos familiares, amigos e especialmente ao Sensei Francisco e à Masplam, por acreditarem em nosso trabalho e darem o apoio essencial para que nossos atletas realizassem esse sonho. Acreditar nesses jovens é acreditar no futuro do karatê guanambiense. Oss!”

Nos últimos anos, Guanambi vem se destacando nas competições nacionais e internacionais. Em 2022, atletas da cidade participaram do Campeonato Panamericano no Chile. Já em 2023, outros representantes garantiram vaga para o Mundial no Japão, e em 2024, mais classificações para o Panamericano 2025 no Brasil.

Agora, em 2025, os nomes de Samyra Cardoso, Emanuel Silva, Kauan Brito, Jonadabe Lima e André Sniper entram para a história como os primeiros atletas de Guanambi a subirem ao pódio em um campeonato internacional de karatê, levando o nome da cidade ao topo da modalidade.

O sensei Francisco, da Masplam, também foi lembrado com gratidão por todo o incentivo e confiança na equipe guanambiense. “Esse apoio foi fundamental para que chegássemos até aqui. Rumo ao Mundial 2026.”

Classificados para o Mundial de Karatê Shotokan JKS 2026

1 - Samyra Cardoso

2 - Kauan Brito

3 - Emanuel Silva

4 - Jonadabe Lima

5 - André Sniper

 Escola de Karatê Shotokan – Arena Sochin Karatê Club, filiada à JKS Bahia, Brasil, Japão. Professor: André Sniper. 

Jonadabe Lima, Samyra Cardoso, Emanuel Silva, André Sniper, Kauan Brito.

Comentários

  • David

    Orgulho dessa turma que representa nossa cidade ! Continuem firmes guerreiros !

Comentar