Investigado por homicídio é preso após ameaçar testemunhas em Valente

Suspeito de 18 anos cumpria prisão domiciliar, mas teve a prisão preventiva decretada pela Justiça; drogas e objetos também foram apreendidos.

Foto: Divulgação / Ascom-PCBA.

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quinta-feira (8), um jovem de 18 anos investigado por homicídio e suspeito de ameaçar testemunhas em Valente, no nordeste do estado. O homem foi localizado na casa de um familiar, no bairro Dionísio Mota, após a Justiça decretar sua prisão preventiva pelo descumprimento das medidas cautelares.

Investigação do homicídio

O suspeito é investigado pela morte de Robson da Cruz Santos, de 16 anos. O corpo do adolescente foi encontrado em 21 de setembro, no distrito de Valilândia, zona rural de Valente, com marcas de disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o investigado havia sido preso em flagrante, mas passou a cumprir prisão domiciliar após audiência de custódia. As investigações apontaram que ele teria deixado a residência para ameaçar testemunhas, apesar das restrições judiciais. Diante dos fatos, a Justiça determinou a prisão preventiva.

Materiais apreendidos

Durante a ação policial, foram apreendidos uma balança de precisão, um recipiente com substância identificada como cocaína e um aparelho celular.

O suspeito foi encaminhado à unidade policial e permanece custodiado à disposição da Justiça.

A operação foi realizada pela Delegacia Territorial de Valente, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Sisal) e da Delegacia Territorial de Conceição do Coité.

Fonte: Rose Amorim / Ascom-PCBA — 9 de outubro de 2026

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar