A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para 235 vagas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), com entrada prevista para o segundo semestre de 2027. As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos que tenham concluído o ensino médio e atendam aos requisitos do edital.
Do total de vagas, 185 são destinadas a diversas especialidades da carreira militar e outras 50 para a área de Controle de Tráfego Aéreo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de julho, por meio do portal da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). A taxa de participação é de R$ 100, com possibilidade de solicitação de isenção para candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos.
Para participar, é necessário ter pelo menos 17 anos e não completar 25 anos até 31 de dezembro de 2027, além de possuir ensino médio concluído até a fase final do processo seletivo.
A seleção contará com provas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Física, marcadas para 22 de novembro de 2026, além de inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste físico e análise documental.
Os aprovados iniciarão a formação na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP), em junho de 2027. O curso tem duração aproximada de dois anos, em regime de internato militar, preparando os alunos para integrarem o quadro de suboficiais e sargentos da Aeronáutica, com possibilidade de atuação em diferentes regiões do país.
Fonte: Força Aérea Brasileira (FAB) / Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS)
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui
Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui
Comentários