Termina nesta sexta-feira o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2026. O pedido deve ser feito online e também vale para quem precisa justificar ausência na edição anterior.
A solicitação deve ser realizada pela Página do Participante, utilizando login da plataforma Gov.br. Segundo o Inep, têm direito à gratuidade estudantes do 3º ano da rede pública, alunos de baixa renda, inscritos no CadÚnico e beneficiários de programas educacionais.
Quem faltou ao Enem 2025 e deseja nova isenção precisa apresentar justificativa com documentação válida, como boletim de ocorrência ou comprovantes oficiais, dentro dos formatos exigidos.
O resultado dos pedidos será divulgado em 8 de maio, com prazo para recursos entre os dias 11 e 15. O resultado final está previsto para 22 de maio.
Principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, o Enem é utilizado em programas como Sisu, Prouni e Fies, reforçando a importância de cumprir os prazos para garantir a participação gratuita.
Fonte: Inep / Ministério da Educação / agência Brasil
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui
Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui
Comentários