PM e PF apreendem 1 tonelada de maconha em fazenda na Chapada Diamantina

Plantação com cerca de 200 mil pés da droga foi localizada em área rural de Brotas de Macaúbas; cultivo ocupava seis hectares.

Foto: Internet.

Uma operação integrada entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha em uma fazenda no município de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina. A ação foi realizada na sexta-feira (20) e não houve prisões.

Segundo informações da PM, o plantio ocupava uma área estimada em seis hectares — equivalente a cerca de oito campos de futebol. No local, os agentes encontraram uma estrutura considerada avançada, com sistema de irrigação, uso de energia solar e técnica de fertirrigação.

Além da droga já colhida e pronta para distribuição, aproximadamente 200 mil pés de maconha foram erradicados e destruídos na própria propriedade rural.

De acordo com estimativa das forças de segurança, caso a plantação não fosse desmantelada, poderia gerar até 66 toneladas da droga ao longo do ciclo produtivo.

As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo cultivo ilegal e apurar a possível atuação de organização criminosa na região da Chapada Diamantina. A polícia reforça que operações conjuntas continuarão sendo realizadas para combater o tráfico de drogas no interior do estado.

Fontes: Polícia Militar da Bahia (PM-BA) / Polícia Federal (PF)

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar