Fies 2026: inscrições para o primeiro semestre terminam nesta sexta-feira

Programa financia cursos em faculdades privadas com mais de 67 mil vagas disponíveis.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2026 seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira (6). O programa do Ministério da Educação (MEC) oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições privadas com avaliação positiva.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com login pela plataforma Gov.br. O candidato pode escolher até três opções de curso e alterar as preferências até o encerramento do prazo.

Em 2026, o MEC disponibiliza mais de 112 mil vagas, sendo 67.301 para o primeiro semestre, distribuídas em mais de 1.400 instituições e quase 20 mil cursos. Para participar, é necessário ter feito o Enem a partir de 2010, alcançado média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação, além de atender aos critérios de renda familiar.

O resultado da pré-seleção será divulgado em 19 de fevereiro. Os candidatos não convocados na chamada única integrarão automaticamente a lista de espera, com novas convocações previstas entre 26 de fevereiro e 10 de abril.

Fontes: Ministério da Educação (MEC) / Agência Brasil

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui


Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar