Sisu 2026: prazo da lista de espera termina nesta segunda-feira (2)

Candidatos não selecionados podem optar por apenas um curso no sistema.

Foto> MEC/Divulgação.

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu 2026 têm até as 23h59 desta segunda-feira (2) para manifestar interesse na lista de espera. A solicitação deve ser feita exclusivamente pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O período de adesão à lista de espera teve início na quinta-feira (29), mesma data em que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado individual e a classificação final da chamada regular. O procedimento é obrigatório para quem deseja continuar concorrendo a uma vaga em instituições públicas de ensino superior.

A plataforma do Sisu reúne informações detalhadas sobre cursos, instituições e municípios, além de apresentar a nota de corte e a melhor classificação do candidato em cada modalidade de concorrência, auxiliando na escolha da lista de espera.

Cada candidato pode participar da lista de espera em apenas uma opção de curso. A responsabilidade pelo acompanhamento das convocações é do estudante, que deve consultar os canais oficiais da universidade ou instituto federal escolhido e seguir os prazos definidos em edital.

A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada diretamente pelas instituições de ensino superior, a partir de 11 de fevereiro, obedecendo à ordem de classificação do Sisu 2026.

Fontes: Ministério da Educação (MEC) / Portal Único de Acesso ao Ensino Superior / agência Brasil

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar