Um homem de 68 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã da última quarta-feira (8), por volta das 10h, suspeito de envolvimento em um furto simples ocorrido em área rural de Candiba, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a ocorrência, uma guarnição se deslocou até a Fazenda Periquito, após receber informações sobre um furto registrado no dia 5 de janeiro de 2026, em outra propriedade rural da região. No local, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, que teria sido utilizada na ação criminosa, além do suspeito.
Durante a abordagem, o homem assumiu a autoria do furto e entregou parte do material subtraído, entre eles um soprador e dois motores de serra Stihl 312 com lâmina. Na verificação do imóvel, a guarnição também localizou uma espingarda artesanal, que foi apreendida.
O suspeito, a vítima e todo o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 18168/2026 e as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Fonte: ASCOM - 17º BPM Guanambi/BA
Comentários