Pastores da OMEG se reúnem com instituições para organizar a Marcha pela Paz em Guanambi

O encontro teve como objetivo fortalecer o compromisso e garantir a participação dessas instituições na Marcha pela Paz, que acontecerá no próximo dia 14 de setembro, sábado, a partir das 8h, com concentração e saída da Praça da Bíblia, no Bairro Santa Catarina.

Representantes das instituições, reunião dia 02/09/24.

Na última segunda-feira (02), os pastores da Ordem de Ministros e Líderes Evangélicos de Guanambi (OMEG) se reuniram com representantes de diversas instituições da rede de combate à violência, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Guanambi, às 19h. O encontro teve como objetivo fortalecer o compromisso e garantir a participação dessas instituições na Marcha pela Paz, que acontecerá no próximo dia 14 de setembro, sábado, a partir das 8h, com concentração e saída da Praça da Bíblia, no Bairro Santa Catarina.

A Marcha pela Paz seguirá um trajeto simbólico, partindo da Praça da Bíblia às 8h, com uma primeira parada na Praça do Bradesco e destino final na Praça do Feijão. O evento contará com uma grande concentração e diversas atividades na Praça do Feijão, incluindo a apresentação da Banda Manancial e outras atrações. Estão previstas participações de membros da sociedade civil, entidades autônomas e governamentais, reforçando o engajamento comunitário. O encerramento está programado para as 11h30.

O principal objetivo da Marcha pela Paz é sensibilizar as autoridades governamentais e a sociedade para a necessidade urgente de aprimorar a rede de combate à violência doméstica, ao tráfico de drogas e ao crime, promovendo uma cultura de paz em Guanambi. A OMEG convoca toda a população da cidade e da região, independentemente de sua religião, a se unir a este movimento em prol da paz e da segurança.

O chamado da OMEG é para que todos os cidadãos de Guanambi e das áreas circunvizinhas participem da Marcha pela Paz, mostrando que a união da comunidade é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.

Instituições que participaram da reunião:

- Movimento do Luto à Luta

- Secretaria de Assistência Social

- Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

- 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi

- Pastores da OMEG

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar