Feminicídio em Guanambi: mulher é brutalmente assassinada a golpes de faca pelo companheiro na zona rural

Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), na Fazenda Lagoa do Urubu; autor fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar.

Foto: ASCOM – 17º BPM / Guanambi.

Sirleide da Silva Pinto foi brutalmente assassinada na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 7h45, na zona rural de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O crime, caracterizado como feminicídio, ocorreu na Fazenda Lagoa do Urubu, onde uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada após denúncia de agressão com arma branca.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito da vítima. De acordo com informações preliminares, a mulher foi atacada pelo companheiro Vilobaldo Lima Caldeiras, que desferiu diversos golpes com uma faca, atingindo principalmente as regiões do pescoço e do crânio.

O autor do crime, um homem de 51 anos, fugiu antes da chegada da guarnição e segue sendo procurado pela Polícia Militar. A área foi imediatamente isolada e preservada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia no local do acontecido e recolheu a arma utilizada — uma faca com marcas de sangue.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passará por necropsia. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Guanambi, que apura as circunstâncias do crime e trabalha na localização do suspeito.

O feminicídio tem chocado os moradores da região, que relatam ser uma comunidade tranquila. A polícia pede que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do agressor seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.

Fonte: ASCOM – 17º BPM / Guanambi


Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar