Guanambi inicia primeira etapa da vacinação contra a dengue para profissionais da saúde

Primeiro lote com 231 doses começa a ser aplicado em trabalhadores da Atenção Primária vinculados ao SUS.

Foto: Ascom/PMG/Secretaria da Saúde.

A campanha inicial de vacinação contra a dengue começou nesta semana em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O município recebeu o primeiro lote com 231 doses do imunizante, destinado inicialmente a trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) com até 59 anos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta primeira fase, os primeiros profissionais contemplados foram os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) que atuam na sede do município.

A vacina aplicada é produzida pelo Instituto Butantan e integra as ações de prevenção e controle da doença no município.

De acordo com a diretoria da Vigilância Epidemiológica, a imunização ocorrerá de forma gradual até alcançar todos os trabalhadores da Atenção Primária, incluindo médicos, enfermeiros e demais profissionais da rede.

A expectativa da Secretaria de Saúde é ampliar a cobertura vacinal à medida que novos lotes sejam enviados ao município, fortalecendo as estratégias de prevenção contra a dengue e protegendo os profissionais que atuam diretamente no atendimento à população.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

 

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar