O futuro é agora: Jéu Cursos lança formação em tecnologia da informação para jovens e crianças

Com matrículas abertas, Jéu Cursos aposta em formação tecnológica para jovens e crianças com foco em empregabilidade, inovação e futuro promissor no mercado de TI.

Empresário Jéu Silveira, e Neide Lu, jornalista.

Guanambi vive um novo tempo na educação e na qualificação profissional. O empresário Jéu Silveira, à frente do tradicional Jéu Cursos, anuncia duas novidades bombásticas que prometem transformar o cenário educacional da cidade e região: um curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com estágio garantido e um curso presencial de tecnologia da informação voltado para crianças a partir de 9 anos.

Em entrevista ao programa Fala Você Notícias, com Neide Lu, nesta terça (15), Jéu fez um alerta direto e sério: o tempo de concluir o Ensino Médio fazendo prova de casa está acabando. “Essa foi uma oportunidade criada na pandemia, mas a nova legislação já está batendo à porta. Quem perder agora, vai ter que encarar provas presenciais e sem consulta!”, explicou.

O dado é alarmante: quase 50% da população baiana não tem o Ensino Médio completo, segundo o IBGE. “Isso fecha portas. O mercado de trabalho já não absorve mais quem não estudou. Não tem espaço nem pra ser operador de máquina ou monitor de transporte escolar sem Ensino Médio hoje em dia”, alertou.

Tecnologia: Oportunidade real de mudança de vida

Diante da carência de profissionais de tecnologia no mercado, o Jéu Cursos decidiu investir forte nesse segmento. “As empresas estão desesperadas por mão de obra. E a maioria dos profissionais que estão atuando são autodidatas, porque falta curso de qualidade. Isso vai mudar agora”, afirma.

Empresário Jéu Silveira, e Neide Lu, jornalista.

As matrículas para os dois cursos tecnológicos abrem nesta segunda-feira (pelo telefone 77 99103-9254):

Curso Superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

- Modalidade híbrida

- Aulas online ao vivo + prática em laboratório

- Estágio garantido em empresas de tecnologia

- Possibilidade de contratação para os destaques

- Alta remuneração

Curso Presencial de Tecnologia da Informação – KIDS

- Para crianças a partir de 9 anos

- Aulas 100% presenciais

- Introdução à lógica de programação

- Formação desde cedo para o mercado de TI

“É curso pra quem tem afinidade. Não é pra quem quer ‘testar’ se gosta. É pra quem quer crescer, arrumar emprego em multinacional e mudar de vida”, enfatizou Jéu.

Sobre o futuro do trabalho

“Hoje, até um boteco precisa de sistema. O mundo já é digital. Só não acompanha quem ficar parado no tempo. E o pior: vai ficar pra trás”, concluiu.

Assista à entrevista completa no YouTube: neidelufalavocênotícias.  Inscreva-se no canal e ative o sininho!

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar