Festejos de São Geraldo Majella começam dia 7 de outubro em Guanambi

Dez noites de fé, devoção e confraternização vão marcar a construção da nova matriz da paróquia.

A Paróquia de São Geraldo Majella, em Guanambi, se prepara para viver mais uma edição dos seus tradicionais festejos, que acontecem de 7 a 16 de outubro. Serão dez noites de novena, missas, programação cultural e momentos de convivência comunitária que prometem emocionar e fortalecer a fé dos fiéis.

Segundo a festeira Vanja Carvalho, este ano a celebração ganha um significado especial: “Estamos vivendo o projeto da nossa nova matriz. Derrubamos a antiga capela e começamos do zero, para erguer um espaço maior e mais acolhedor, capaz de reunir toda a comunidade em comunhão com Deus.”

O festeiro Leandro Segundo reforçou que o projeto vai marcar a história da comunidade: “A nova igreja será ampla, moderna e capaz de receber milhares de fiéis. Queremos que todos se sintam em casa e que a fé de São Geraldo siga unindo famílias.”

Programação religiosa

- Novena: de 7 a 15 de outubro, sempre às 19h30, com a participação de padres convidados do Vicariato Rainha do Sertão.

- Encerramento: 16 de outubro, com missa campal presidida pelo bispo Dom Carvalho.

Atrações culturais: 

Após as celebrações, a praça em frente à matriz será tomada por barraquinhas de comidas típicas, brechós, apresentações musicais e shows com artistas locais, entre eles:

- Daniel do Forró

- Tauã Montalvão

Érica Neves

Forró Comel

Lau Simon

Danilo Dante

Banda Chamego

Forró de Gente Boa

Solidariedade e participação

Os festejos também têm caráter solidário, já que toda a arrecadação será revertida para a construção da nova matriz. A comunidade pode contribuir de várias formas:

  • Comprando os carnês de doação;

  • Fazendo contribuições via Pix;

  • Doando alimentos, materiais e roupas para o brechó;

  • Participando das barraquinhas e atividades culturais.

“Além de rezar e pedir bênçãos, é momento de viver a comunhão, encontrar amigos e celebrar a vida. Quem já participou sabe o quanto é especial, e quem ainda não foi está mais do que convidado a viver essa experiência”, destacou Vanja.

Serviço

  • Evento: Festejos de São Geraldo Majella

  • Data: 7 a 16 de outubro

  • Local: Praça da Igreja Matriz (bairro Brasília, Guanambi)

  • Entrada: Gratuita

Não perca esse momento de fé, cultura e solidariedade! Confira a entrevista completa no YouTube Neide Lu Fala Você Notícias.

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar