Vereador Natanael Pretinho destaca conquistas e desafios à frente do legislativo em Guanambi

Em entrevista exclusiva, Natanael Pretinho (Avante) faz balanço de sua atuação parlamentar, destacando conquistas na saúde, infraestrutura, zona rural e apoio a projetos sociais em Guanambi.

Vereador Natanael Pretinho (Avante), e Neide Lu, jornalista.

Em entrevista exclusiva ao Fala Você Notícias na 96 FM, hoje (03), às 11h, o vereador Natanael Pretinho (Avante) fez um balanço de sua atuação na Câmara Municipal, destacando projetos, indicações e ações que têm impactado diretamente a população, tanto na sede quanto na zona rural.

Conquistas no mandato

Segundo o parlamentar, uma das maiores vitórias de seu mandato foi a garantia da construção da UBS Porte 3 no bairro Monte Azul, demanda antiga da comunidade que funcionava em um espaço improvisado e sem estrutura adequada. “Hoje, além do Monte Azul, essa unidade vai atender bairros vizinhos, como Santa Rita, Renascer e Joaquim Fernandes, trazendo mais conforto e qualidade na saúde”, afirmou.

O vereador também citou melhorias em infraestrutura, como coleta de lixo e serviços dos Correios no bairro Gameleira, além de reivindicações por asfaltamento em ruas do Santa Rita e Renascer, e revitalização de praças e quadras no Residencial dos Pássaros.

Na zona rural, Pretinho destacou a chegada de água potável para comunidades como Morro do Engenho e Mucambo, fruto de parcerias com o deputado estadual Felipe Duarte e o vice-prefeito Nal. “Água é vida. Essa conquista me deixa muito feliz porque sei da dificuldade que essas famílias enfrentam”, pontuou.

Ações em andamento

O vereador relatou visitas constantes a UPAs, escolas e postos de saúde, reforçando ofícios e indicações ao Executivo para reformas, ampliações e novas unidades. Citou ainda o início da obra de asfaltamento na estrada velha de Mutans, outro pedido de seu gabinete.

Outra pauta abordada foi a limpeza urbana. Pretinho reconheceu a gravidade do problema do lixo em pontos críticos da cidade e defendeu punição rigorosa a quem descarta entulho de forma irregular. “Só vai mudar quando doer no bolso. Precisamos denunciar e multar quem insiste em jogar lixo no lugar errado”, disse.

Vereador Natanael Pretinho (Avante), e Neide Lu, jornalista.

Apoio a projetos relevantes

Na entrevista, o vereador também comentou sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 090/2025, do colega Cláudio Fiúza, que obriga agressores a ressarcirem os custos do SUS em casos de violência doméstica. “É uma medida de grande relevância. Minha mãe sofreu violência, eu sei o quanto a família arca com despesas. Agora, quem comete o crime terá que pagar a conta”, afirmou.

Ele também lembrou outras propostas em tramitação, como a que proíbe agressores de ocuparem cargos públicos e a criação do Dia Municipal de Combate às Drogas, projeto de sua autoria.

Desafios

Entre os principais desafios do legislativo, Pretinho destacou a demanda por empregos e saúde. “Quase todos os dias recebemos pessoas pedindo oportunidade de trabalho ou ajuda em tratamento de saúde. Às vezes não conseguimos resolver de imediato, mas encaminhamos currículos, pedidos e buscamos parcerias. Guanambi precisa atrair mais indústrias para gerar emprego”, defendeu.

Mensagem final

Encerrando a entrevista, o vereador agradeceu o apoio da população e reiterou seu compromisso com a cidade. “Sou muito grato ao povo de Guanambi. Continuarei lutando por melhorias, ouvindo as pessoas e cobrando soluções. O mandato é do povo, e é para o povo que trabalho todos os dias.”

Do lixo nas ruas à luta contra a violência doméstica: Vereador Natanael Pretinho abre o jogo sobre conquistas e desafios em Guanambi! Assista agora a entrevista completa no YouTube do Fala Você Notícias!

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar