A Prefeitura de Guanambi iniciou, nesta sexta-feira (11), o asfaltamento de uma nova via de ligação entre bairros e o centro comercial da cidade. O trecho, que dá continuidade à Avenida Deputado Gercino Coelho, no bairro Brindes, recebe pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) como parte das ações de urbanização e melhoria da mobilidade urbana.
A nova ligação começa após a ponte e permitirá a integração da Avenida Almir Moraes, do Ginásio de Esportes e dos bairros Sandoval Moraes, Brasília/BR-122 e Brindes com a região central de Guanambi.
A intervenção deve ampliar as opções de deslocamento para motoristas e pedestres, além de contribuir para maior segurança e fluidez no trânsito.
Ampliação da via
O alargamento do trecho foi viabilizado por meio de um acordo entre a Administração Municipal e o proprietário de um terreno murado com 660 metros quadrados, permitindo a expansão da área destinada à circulação.
Revitalização do Canal do Belém
Paralelamente às obras de mobilidade, o projeto de revitalização do Canal do Belém está em fase final de elaboração. A proposta prevê a limpeza e ampliação da capacidade de escoamento do canal, além da urbanização das avenidas marginais.
Com a abertura do novo corredor e a aplicação do asfalto, a intervenção amplia a conexão entre diferentes regiões de Guanambi e o centro comercial. A expectativa é de que as melhorias contribuam para facilitar os deslocamentos e proporcionar mais segurança à população.
Fonte: Prefeitura de Guanambi / Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA)
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui
Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui
Comentários