Câmara de Guanambi encerra semestre com pacote de projetos aprovados e foco em demandas da população

São projetos nas áreas de saúde, infraestrutura e inclusão social, além de cobranças por melhorias na regulação, exames, atendimento nos PSFs e estrutura para comerciantes da Praça do Feijão.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, dia 30 de junho de 2025.

A Câmara Municipal de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (30), a última Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2025. A reunião foi marcada pela aprovação de um conjunto de projetos importantes e pelo encerramento dos trabalhos legislativos do semestre. O recesso parlamentar segue até 5 de agosto, mas os gabinetes continuam em funcionamento para atendimento ao público.

Durante a sessão, o presidente da Casa, Fausto Azevedo, agradeceu a dedicação dos vereadores e destacou o trabalho em conjunto com o Executivo Municipal. A sessão teve participação ativa da comunidade, com destaque para o uso da Tribuna Livre por Antenor Lima, que representou os donos de trailers da Praça do Feijão e cobrou melhorias na estrutura e organização do espaço, especialmente em períodos festivos.

Projetos que fazem a diferença

Foram aprovados projetos que impactam diretamente a vida dos guanambienses, como:

- Criação da Lei do Serviço de Inspeção Municipal para garantir a segurança sanitária de produtos de origem animal;

- Programas de apoio à saúde da mulher, mães solos e combate à obesidade infantil;

Reconhecimento da AFAG (Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas e Neurodivergentes de Guanambi) como de Utilidade Pública;

Denominações de ruas e praças, mantendo viva a história e identidade local;

Inclusão de eventos tradicionais no calendário oficial do município.

Olhar atento às demandas sociais

Os vereadores também fizeram um balanço do semestre e reforçaram a importância da união com o Executivo. A atuação do 17º BPM e do Corpo de Bombeiros foi elogiada pela segurança durante os festejos juninos.

Por outro lado, questões como filas para exames e cirurgias e a regulação de pacientes dominaram os discursos. A futura instalação do Centro Municipal de Fisioterapia foi citada como avanço necessário para atender à demanda reprimida da rede pública.

Presença e participação

A sessão contou com a presença de representantes da sociedade civil, como membros da AFAG, jornalistas, radialistas e populares. Também estiveram presentes o secretário de Planejamento, Jairo Magalhães, e a diretora do Hospital Geral, Kelly Pozzi Malheiros. O deputado federal Charles Fernandes chegou a comparecer, mas passou mal e precisou de atendimento médico. Segundo os vereadores, ele já se recupera bem em casa.

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar