Profissionais da área da saúde já podem se inscrever no curso gratuito "Epidemiologia Descritiva e Estudos Epidemiológicos Aplicados à Vigilância em Saúde", a partir de amanhã quarta-feira (17) oferecido pelo Ministério da Saúde por meio do Programa de Fortalecimento da Epidemiologia nos Serviços de Saúde (PROFEPI). A formação é realizada na modalidade de ensino a distância (EAD), possui carga horária de 40 horas e conta com oferta contínua.
A capacitação tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos dos trabalhadores da saúde em áreas essenciais para a vigilância epidemiológica, incluindo análise de dados, indicadores de saúde, fundamentos da epidemiologia e métodos de investigação científica.
Segundo o Ministério da Saúde, o curso busca fortalecer o uso de informações estratégicas na tomada de decisões e ampliar a capacidade dos profissionais na identificação de riscos, prevenção de doenças e desenvolvimento de ações voltadas à promoção da saúde pública.
Para obter o certificado de conclusão, os participantes deverão alcançar aproveitamento mínimo de 70% nas avaliações propostas em cada módulo do curso.
A iniciativa integra as estratégias de qualificação permanente do Ministério da Saúde para fortalecer as ações de vigilância em saúde e contribuir para respostas mais eficientes aos desafios da saúde pública em todo o país.
Fonte: Ministério da Saúde – Programa de Fortalecimento da Epidemiologia nos Serviços de Saúde (PROFEPI) / gov.br
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui
Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui
Comentários