Detran-BA abre seleção com 170 vagas para atendente, advogado, psicólogo e outras funções

Processo seletivo oferece oportunidades em Salvador, Guanambi, Vitória da Conquista, Feira de Santana e dezenas de cidades baianas.

Foto: Detran Bahia.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia abriu um processo seletivo simplificado com 170 vagas temporárias para cargos de nível médio e superior em Salvador e municípios do interior da Bahia. Os salários chegam a R$ 3,8 mil, além de benefícios como auxílio-refeição, transporte e assistência médica.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no portal oficial do Governo da Bahia, entre os dias 11 e 15 de maio de 2026. A seleção será realizada por meio de avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório.

Entre as funções disponíveis estão Técnico de Nível Superior nas áreas de Administração, Ciências Jurídicas, Psicologia, Jornalismo, Engenharia Civil, Arquitetura e Examinador de Trânsito. Também há vagas para Técnico de Nível Médio – Atendente em cidades como Salvador, Guanambi, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro e Porto Seguro.

Os contratos serão firmados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com duração inicial de até 36 meses, podendo ser prorrogados por igual período, respeitando o limite máximo de 72 meses.

A jornada de trabalho varia entre 30 e 40 horas semanais. O processo seletivo terá validade de um ano após homologação do resultado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Fonte: Governo da Bahia e Detran-BA

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui



Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar