A cidade de Guanambi foi novamente destaque nacional ao ser reconhecida em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (10), em Brasília. A Secretária de Educação, Lajucy Donato, recebeu o prêmio “Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização” das mãos do Ministro da Educação, Camilo Santana. O prêmio concede iniciativas bem sucedidas na implementação de políticas públicas que garantem o direito à alfabetização das crianças na idade certa.
????? Guanambi Entre os Melhores
Entre os 417 municípios da Bahia , apenas 61 conquistaram o Selo Ouro , colocando Guanambi em um seleto grupo de destaque. A premiação faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) , lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2023. Durante a cerimônia, foram homenageados os municípios que obtiveram o selo ouro e os estados reconhecidos nas categorias ouro, prata e bronze.
???? Reconhecimento do Ministro da Educação
O Ministro Camilo Santana parabenizou Guanambi pela conquista: "Parabéns, Guanambi! Recebendo o Selo Ouro, reafirmamos o compromisso de alfabetizar nossas crianças na idade certa. Esse é o caminho para uma educação de qualidade. Conte com o MEC!"
Em vídeo gravado ao lado do Ministro, a secretária Lajucy Donato destacou a importância do reconhecimento: "Esse prêmio simboliza o compromisso e a dedicação de toda a equipe de educação de Guanambi. É um trabalho coletivo, feito por muitas mãos, com total apoio do prefeito Nal Azevedo."
Comentários