Polícia Civil prende dupla por extorsão e agiotagem com juros de até 40% em Guanambi

Suspeitos foram flagrados durante cobrança com ameaças; vítima pagava cerca de R$ 1.470 por dia em empréstimos abusivos.

Foto: Policia Civil.

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (14), um homem de 37 anos e uma mulher de 23 por extorsão majorada e agiotagem. Segundo as investigações, a dupla impunha cobranças com juros de até 40%, exigindo pagamentos diários de aproximadamente R$ 1.470 sob ameaças.

A ação teve início após a vítima procurar a unidade policial relatando cobranças insistentes acompanhadas de intimidações. Os valores, inicialmente contraídos como empréstimo, cresceram de forma abusiva, caracterizando prática de usura.

Com base nas informações, equipes da Polícia Civil da Bahia realizaram diligências no local indicado e surpreenderam os suspeitos no momento em que tentavam receber mais uma quantia. Ambos foram abordados e presos em flagrante.

Durante a operação, foram apreendidos dinheiro, celulares, cartão bancário e um caderno com registros de devedores, reforçando indícios da prática criminosa.

As investigações apontam que os suspeitos atuavam em conjunto, utilizando coação psicológica e ameaças para garantir os pagamentos, prática conhecida como agiotagem.

Os detidos foram autuados por extorsão majorada (art. 158, §1º, do Código Penal) e usura (Lei nº 1.521/51), permanecendo à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil em Guanambi.

Fonte: Polícia Civil da Bahia / DEPIN / DIRPIN Sudoeste / 22ª COORPIN / 1ª DT Guanambi

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar