Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 3h50, para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante uma ocorrência envolvendo um homem de 31 anos em possível surto psicótico, no bairro São Francisco, em Guanambi.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por uma mulher de 59 anos, tia do paciente, de que o homem necessitava de medicação e posteriormente seria encaminhado para tratamento em Vitória da Conquista.
Segundo o relato, o paciente estava em um momento de crise, o que motivou o acionamento da equipe médica e o pedido de apoio policial para garantir a segurança do atendimento.
Durante a intervenção, o homem encontrava-se tranquilo, o que facilitou o trabalho das equipes de saúde e segurança. A guarnição da Polícia Militar permaneceu no local dando suporte aos profissionais do SAMU durante todo o procedimento.
Após a avaliação inicial, o paciente foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu a medicação necessária e passou por atendimento médico.
A Polícia Militar acompanhou o deslocamento até a unidade de saúde e garantiu o suporte à equipe médica durante o atendimento, assegurando a condução segura do paciente para os cuidados necessários antes do encaminhamento para tratamento especializado.
Fonte: ASCOM – 17º BPM / Guanambi-BA
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui
Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui
Comentários