Polícia Militar da Bahia representa o Brasil em Encontro Internacional na Espanha

Coronel Arthur Mascarenhas leva modelo de segurança da PMBA para evento que reuniu líderes das forças policiais da América do Sul e Europa, em Madrid.

Autoridades policiais do Encontro Internacional Iberoamericano de Chefes de Unidades de Manutenção da Ordem.

Entre os dias 15 e 19 de setembro de 2025, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) representou o Brasil no Encontro Internacional Iberoamericano de Chefes de Unidades de Manutenção da Ordem, realizado em Madrid, na Espanha. O evento reuniu forças policiais da América do Sul e da Europa com o objetivo de discutir novos modelos de policiamento voltados para a manutenção da ordem em manifestações e grandes eventos.

Participaram do encontro delegações da Argentina, Costa Rica, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai, República Dominicana, Peru e Espanha. O Brasil esteve presente por meio da PMBA, representada pelo Coronel PM Arthur Mascarenhas Fernandes, Comandante do CPME (Comando de Policiamento em Missões Especiais).

Na ocasião, o Coronel apresentou um panorama da estrutura da segurança pública brasileira, destacando o papel da Polícia Militar da Bahia e as ações estratégicas desenvolvidas pelo Comando de Policiamento em Missões Especiais.

Estádio do Real Madrid.

A programação incluiu visitas ao Palácio Real e à Unidade de Intervenção Policial (UIP) da Polícia Nacional da Espanha, além de uma visita técnica ao Estádio do Real Madrid, durante partida válida pela Champions League contra o Olympique de Marseille. Nessa oportunidade, os participantes conheceram de perto o planejamento e a execução do controle de distúrbios civis em grandes eventos esportivos.

Para o Coronel Arthur Mascarenhas, a participação da PMBA nesse encontro internacional reforça o compromisso da corporação com a inovação e a eficiência no combate à criminalidade:

“Foi um momento de extrema relevância para a Polícia Militar da Bahia, pois tivemos a oportunidade de trocar experiências com outras nações e apresentar a estrutura da PMBA, mostrando o modelo eficiente de segurança que desenvolvemos na Bahia.”

A presença da Polícia Militar da Bahia em um evento de tamanha relevância internacional é motivo de orgulho para o estado e para o Brasil, colocando a corporação em posição de destaque no cenário mundial de segurança pública.

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar