Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Guanambi nesta quinta (04/07), o decreto de desapropriação da Lagoa de João Amaral, que fica na Av. do Trabalhador, no trecho urbano da BR-030, no Bairro São Francisco. A prefeitura de Guanambi irá elaborar um projeto de um parque com ciclovia, pista de caminhada e diversos equipamentos esportivos, área de estacionamento, quiosques, dentre outros, em que será entabulado diálogo e aprovação dos órgãos ambientais.
Nal Azevedo é o primeiro prefeito a se interessar pela real destinação do espaço, que possui uma área total de mais de 60.000 metros quadrados e, de acordo com laudos técnicos do IBAMA, é passagem de diversas aves silvestres. Existe uma ação civil pública, que trata sobre a preservação ambiental da área, tramita na Justiça Federal.
De frente para a lagoa foi inaugurada recentemente a nova sede da Congregação Cristã no Brasil, a maior do interior da Bahia. A menos de mil metros do local, também está sendo construído o segundo hipermercado da cidade.
Comentários