Polícia Militar atua em ocorrência de surto psicótico no centro de Guanambi

Ação conjunta do 17º BPM, funcionários e SAMU controlou a situação; ocorrência deixou danos materiais em veículos e estabelecimentos.

Foto: Internet.

Na tarde desta quinta-feira (04), por volta das 17h45, uma guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender a uma ocorrência delicada na Praça do Bradesco, em Guanambi. Uma mulher em surto psicótico causava transtornos e danos materiais em diferentes pontos da região central da cidade.

De acordo com informações da corporação, a mulher danificou uma motocicleta CG 160 Fan, que teve destruídos o painel completo, o farol, o para-lama dianteiro e a ignição. Além disso, uma lanchonete localizada no centro registrou prejuízos após a quebra de três mesas e três cadeiras. Um veículo da empresa Guedes Transportes também foi atingido, tendo o para-brisa dianteiro estilhaçado.

A ocorrência mobilizou não apenas os policiais militares, mas também funcionários da loja Eletrozema e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Juntos, os profissionais conseguiram conter a situação de forma segura, evitando riscos maiores para a população e para a própria mulher.

Após ser contida, a mulher recebeu os primeiros cuidados no local e, em seguida, foi encaminhada para atendimento especializado, garantindo que pudesse receber o suporte adequado à sua condição de saúde.

A Polícia Militar ressaltou que a rápida resposta e a integração entre os órgãos e a comunidade foram fundamentais para controlar a ocorrência sem feridos graves, apesar dos danos materiais.

Prefeitura emite nota

Com apoio da Polícia Militar e levada por equipes do SAMU 192, na tarde desta quinta (4), a jovem encontra-se internada na unidade da UPA 24 de Guanambi e está sendo acompanhada por equipe especializada de saúde, como médico psiquiatra.

A equipe de assistência social da unidade já manteve contato com a família e já inseriu a paciente no sistema de regulação para internação de unidade psiquiátrica da rede estadual de saúde. 

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar