Na noite da última sexta-feira (29), o 17º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM) realizou mais uma etapa da Operação Força Tática na cidade de Guanambi, com o objetivo de reforçar a segurança, prevenir crimes e combater o tráfico de drogas. A ação resultou em apreensões significativas e na prisão de um indivíduo por envolvimento com o tráfico.
Durante as abordagens em diversos pontos da cidade, os policiais localizaram entorpecentes em diferentes situações. Em um primeiro momento, dois homens foram surpreendidos em posse de uma porção de substância análoga à cocaína, um cigarro de maconha e um dichavador.
Em seguida, após denúncia anônima de tráfico em uma casa abandonada no bairro Santa Rita, as guarnições se deslocaram até o local e encontraram dois suspeitos dentro do imóvel. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram escapar pelos fundos, mas foram rapidamente contidos. Na vistoria, os militares apreenderam 15 porções de cocaína, uma bucha de maconha, uma motocicleta Honda CG/150 Titan ES, cor cinza, dois aparelhos celulares e três cartões de crédito.
A operação continuou em outro ponto da cidade, quando policiais realizaram uma abordagem em um bar e tabacaria. No local, duas mulheres foram flagradas portando pequena quantidade de maconha e um dichavador.
Com a conclusão das ações, a Polícia Militar contabilizou a prisão de um suspeito por tráfico de drogas, além da apreensão do material ilícito. Todo o conteúdo foi encaminhado à 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde o caso foi formalizado por meio de boletim de ocorrência.
A Polícia Militar destacou que seguirá atuando de maneira ostensiva e estratégica, reforçando o policiamento em áreas críticas da cidade e reafirmando o compromisso de combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população guanambiense.
Fonte: ASCOM 17º BPM GUANAMBI /BA
Comentários