MEC prorroga prazo para entrega de documentos da segunda chamada do Prouni até 18 de agosto

Mais de 211 mil bolsas de estudo estão sendo ofertadas no segundo semestre de 2025; candidatos devem entregar a documentação presencialmente ou de forma online.

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação, até a próxima segunda-feira (18), do prazo para que os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) entreguem a documentação exigida para comprovação das informações prestadas na inscrição. A medida vale para o processo seletivo referente ao segundo semestre de 2025.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais (100% da mensalidade) e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. O resultado da segunda chamada já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na área específica do programa, acessível com login e senha do Gov.br.

A entrega da documentação pode ser feita presencialmente ou por meio eletrônico, conforme disponibilidade da instituição. Faculdades devem oferecer um campo específico em seus sites para envio dos documentos ou, caso não seja possível, disponibilizar atendimento presencial nos horários regulares. Em ambos os casos, é obrigatória a emissão de um comprovante de entrega, seja físico ou digital.

Nesta edição, o Prouni oferece mais de 211 mil bolsas para 370 cursos em 887 instituições de todo o país. Administração lidera a lista de ofertas, com 13.774 bolsas, seguida por direito (13.152), pedagogia (11.339) e educação física (8.939). Medicina, por sua vez, conta com 1.159 bolsas, sendo 988 integrais e 171 parciais.

Criado em 2005, o programa completa 20 anos em 2025 e já beneficiou mais de 3,5 milhões de estudantes. Atualmente, atende 632.503 alunos em 1.851 instituições privadas, dos quais 533.790 possuem bolsa integral.

Maiores informações Portal Único de Acesso ao Ensino Superior específica do ProUni, com login e senha da conta do portal Gov.br.

Fonte: Ministério da Educação (MEC) / agência Brasil

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar