Obras do Minha Casa Minha Vida em Guanambi alcançam 42% de execução e inscrições devem iniciar em breve

Inscrições serão abertas quando a obra atingir 50% de execução; processo será transparente e baseado em critérios definidos pela Caixa Econômica Federal.

Foto: Ascom/S.A.Social/PMG.

A Secretária de Assistência Social de Guanambi, Carla Maria, anunciou na quarta-feira (30) que as obras das casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida no município já atingiram 42% de execução. O projeto habitacional segue em ritmo avançado e, segundo a secretária, as inscrições para os interessados deverão ser abertas assim que a construção alcançar 50% de conclusão.

De acordo com Carla Maria, os critérios para participação no programa serão objetivos e bem definidos. A documentação necessária para inscrição será analisada pela Caixa Econômica Federal, responsável pela aprovação dos cadastros. Ela reforçou que o processo será transparente e aberto a todos que se encaixarem no perfil exigido pelo programa.

“O prefeito Nal Azevedo entende a ansiedade da população e o que nos compete é a coleta de documentos, onde qualquer pessoa dentro do perfil do programa pode se inscrever, sem necessitar indicação de ninguém”, afirmou a secretária.

Além do acesso à moradia, a Prefeitura de Guanambi está articulando com o Sistema S — por meio do SENAI e do SENAC — a oferta de cursos profissionalizantes para as famílias contempladas, com o objetivo de promover capacitação e geração de renda.

A iniciativa representa um passo importante para a redução do déficit habitacional no município e reflete o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social e a dignidade das famílias de baixa renda.

Fonte: Secretaria de Assistência Social/PMG

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar