Na noite da última quarta-feira, 30 de julho de 2025, por volta das 19h10, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma significativa apreensão de drogas no bairro BNH, em Guanambi, sudoeste da Bahia.
Durante rondas de rotina nas proximidades da praça local — área frequentemente alvo de denúncias por tráfico de entorpecentes — os policiais abordaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Na revista pessoal, foi encontrado com o adolescente G.C.C., de 17 anos, alguns papelotes de substância análoga à maconha.
Questionado sobre a origem do material, o menor admitiu que havia mais entorpecentes em sua residência, situada em frente ao local da abordagem. Com autorização do pai, F.S.C., os policiais realizaram buscas no quarto do jovem, onde foram localizados 21 papelotes da mesma substância, uma porção maior pesando aproximadamente 500 gramas de maconha, uma balança de precisão, diversas embalagens plásticas utilizadas para o acondicionamento da droga e a quantia de R$ 135,00 em dinheiro.
A passageira da motocicleta, identificada como B.C.M.A., de 20 anos, é conhecida pela polícia por seu envolvimento em atividades ligadas ao tráfico de drogas na região.
Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido, incluindo a motocicleta Honda Fan 160, placa SJT1I82, foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: ASCOM/17º BPM/Guanambi
Comentários