Anvisa proíbe venda de ômega 3 falsificado e lote de creatina da marca DUX

Medidas publicadas nesta sexta-feira (6) determinam apreensão dos produtos e proíbem comercialização, distribuição, divulgação e uso dos lotes suspeitos.

Foto: Internet.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de um lote de ômega 3 da marca Equaliv e outro de creatina da DUX após identificar irregularidades relacionadas à falsificação dos produtos. As determinações foram publicadas nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU).

No caso do Equaliv Ômega 3, a fabricante Althaia S.A. Indústria Farmacêutica denunciou a falsificação do lote D25-2601441, com validade até maio de 2028. A Anvisa determinou sua apreensão e proibiu a venda, distribuição, divulgação e utilização.

A medida também alcança o lote K52354A da Creatina DUX sem sabor, embalagem de 300 gramas, com validade até abril de 2027. A empresa fabricante informou que não reconhece o lote, que estava sendo comercializado por uma loja no Mercado Livre.

As restrições abrangem todas as formas de comercialização e utilização dos produtos identificados. Consumidores devem conferir os números dos lotes nas embalagens e evitar o uso dos suplementos atingidos pelas determinações.

As medidas constam nas Resoluções RE nº 4.332/2026 e RE nº 4.333/2026, publicadas pela agência reguladora.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar