A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem de 39 anos e uma mulher de 45 anos, investigados por duas invasões à Aldeia Ribeirão do Pardo, localizada na zona rural de Ribeirão do Largo. As prisões preventivas foram realizadas na tarde de terça-feira (3), no centro de Itambé, no sudoeste baiano.
Segundo as investigações, os episódios ocorreram em 27 de maio e 21 de setembro de 2026. O primeiro inquérito apura suspeitas de lesão corporal, ameaça, disparos de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Já a segunda investigação envolve possíveis crimes de invasão armada a domicílio, lesão corporal, ameaça, disparos de arma de fogo e cárcere privado.
Durante a operação, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e o veículo utilizado pelos investigados. Os suspeitos e os materiais recolhidos foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos legais.
Os dois presos permanecem custodiados à disposição da Justiça. Na quinta-feira (29), outros dois investigados por participação nas invasões também haviam sido detidos.
Investigação continua
A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Itambé, vinculada à 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias das invasões à comunidade indígena.
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui
Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui
Comentários