O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) prestou apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em três ocorrências registradas em Guanambi. Os atendimentos envolveram um adolescente em crise, uma mulher com dores após uma agressão e uma jovem em estado de confusão mental.
Às 10h50 de sábado (10), policiais foram acionados para apoiar o SAMU no bairro Beija-Flor, onde um adolescente de 14 anos apresentava comportamento agressivo durante uma crise. Segundo relato da mãe, o jovem possui histórico de transtornos psicológicos. Após os primeiros cuidados e a contenção realizada pela equipe de saúde, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda no sábado, às 13h18, uma guarnição foi chamada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para auxiliar o SAMU no bairro Santa Luzia. Uma mulher de 45 anos informou ter sofrido uma agressão na cabeça dias antes e relatou dores intensas, além de dificuldade para abrir os olhos. Após o atendimento inicial, ela foi conduzida à UPA.
Na madrugada de domingo (11), às 5h10, a Polícia Militar voltou a prestar apoio ao SAMU, desta vez no bairro Beija-Flor 2. No local, uma jovem de 21 anos apresentava confusão mental e comportamento agressivo, sendo necessária a contenção para viabilizar o atendimento. Em seguida, ela foi encaminhada à UPA.
As três ocorrências mobilizaram equipes da Polícia Militar e do SAMU em Guanambi. O apoio teve como objetivo possibilitar o atendimento às pessoas envolvidas e o encaminhamento para avaliação médica.
Fonte: 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM)
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui
Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui
Comentários