Câmara de Guanambi debate sobre a preocupação com a segurança pública

A cidade apresenta aumento dos roubos, assaltos e arrombamentos.

Público

Os vereadores de Guanambi, nesta segunda (11), debateram alguns retrocessos que estão acontecendo na cidade, a exemplo da retirada de sessões eleitorais na zona rural, que prejudicarão os eleitores dessas áreas. A Mesa Diretora foi solicitada a entrar em contato com a Justiça Eleitoral em busca de uma solução.

Outra preocupação levantada foi sobre o crescente aumento dos roubos, assaltos e arrombamentos no município, especialmente no que diz respeito ao retorno da falta de segurança nos Distritos. Foi sugerida a formação de uma comissão para abordar conversar com o comandante do 17º Batalhão, visando encontrar soluções.

Também discutiram sobre a manutenção das estradas vicinais e a participação de vereadores na Bolsa de Valores de São Paulo, acompanhando o leilão da Parceria Público-Privada (PPP) para modernização da rede de iluminação pública em Guanambi.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, reconhecendo a importância de suas contribuições para a sociedade.

Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 01/2024 do Executivo, que altera a denominação da Escola Professora Lindaura Boa Sorte Leão para "Escola de Educação Infantil Professora Lindaura Boa Sorte Leão", localizada no Bairro Beija-Flor.

Na Tribuna Livre, Diego de Oliveira Fernandes, representante do grupo de Montaria Bom de Laço, apresentou documentação para a regularização da Associação e solicitou apoio. Já Idalceno Cordeiro dos Santos, representante dos moradores do bairro Alvorada, apresentou as necessidades da comunidade e propôs melhorias para a qualidade de vida, incluindo o encerramento da realização de shows em estabelecimentos locais.

Edição: Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias.


Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar