Especialistas em terapias integrativas apresentam novas técnicas e falam sobre o evento: O quê te move?

“Estas terapias iluminam o caminho para cada um achar o seu lugar. Como filho de Deus e como centelha divina”, cita a terapeuta Geyse.

Norma Lopes, Guiomar Melo, Neide Lu, Geyse Costa e Janaina Bomfim.

No descontraído bate-papo do programa Fala Você Notícias desta sexta-feira (07), tivemos a honra de receber três destacadas especialistas em terapias integrativas. Norma Lopes, renomada terapeuta integrativa, compartilhou sua vasta experiência com a INL e a técnica MO.V, aliada à aromaterapia, proporcionando uma imersão fascinante no mundo do bem-estar. Guiomar Melo, experiente terapeuta holística, delineou sua abrangente atuação, abordando desde constelação familiar até hipnose, life coaching e astrologia cabalística, oferecendo uma visão multifacetada do cuidado com a mente e o corpo. Por sua vez, Geyse Costa, hábil terapeuta reikiana, enriqueceu a discussão com preciosos insights sobre suas práticas em Reiki e outras terapias integrativas, demonstrando um profundo comprometimento com o equilíbrio e a harmonia do ser. Além de compartilhar seus conhecimentos, as especialistas revelaram detalhes instigantes sobre o evento terapêutico que estão meticulosamente preparando, com o provocativo tema “O que te move?”, prometendo uma jornada de autodescoberta e transformação.

Geyse Costa: Uma jornada de autotransformação

Geyse Costa se define como uma pessoa que busca muito na vida e está cada vez mais ampliando a sua consciência. Sua formação foi em administração de empresas; trabalhou com turismo e com análise de sistemas. Aposentou-se há algum tempo e pode se dedicar mais a esta busca, que antes era difícil por ter que criar filhos e se dedicar à vida profissional. Ela sempre quis trabalhar com atividades que ajudassem pessoas na transformação do ser. Revela que, ao aprender isso, descobriu que a primeira pessoa que precisa ser transformada é ela mesma.

Guiomar Melo: Uma eterna buscadora de autoconhecimento

Guiomar Melo conta que é filha de Eliberto e de Eliete, tem hoje 52 anos e é uma eterna buscadora de si mesma. Ela sempre procurou entender quem era e por que passava pelas dificuldades que enfrentava. Desde cedo, buscou o autoconhecimento e compreendeu como o mundo interage com ela e como ela interage com o mundo. Sempre teve muitas dificuldades na infância, o que a levou a procurar ajuda e respostas desde muito jovem.

Norma Lopes: De professora a terapeuta

Norma Lopes se define como uma pessoa que ama, chora, ri e também fica triste. No percurso da sua vida, também buscou terapias convencionais e mergulhou nas práticas integrativas inicialmente para se tratar; hoje, se descobre como terapeuta. Ela cita que está finalizando sua carreira como professora e irá se dedicar a este processo terapêutico, com muitos sonhos para Guanambi, que tem carência neste aspecto. Ao falar sobre o que a move, disse que é trazer um mundo melhor para as pessoas viverem, de uma forma mais consciente.

Técnicas e práticas terapêuticas

Norma Lopes explicou que trabalha com inversão neurolinguística (INL), que envolve a compreensão do que se sente e do que se vê. Trabalha com a percepção das coisas e, durante o atendimento, se esta visão for distorcida, é feito todo um trabalho para que o indivíduo comece a ver a vida por outra ótica, mais lógica e sensível, centrada na própria pessoa. Depois do trabalho com o diálogo, há as sessões com aromaterapia, onde são aplicados óleos essenciais conforme as observações feitas. Os óleos têm o poder de ativar os cinco sentidos, especialmente o olfato, que, quando ativado, também ativa memórias que são trabalhadas através do toque. Isso melhora a condição da pessoa. A terapia é finalizada com a técnica MO.V, que trabalha toda a parte sensorial do indivíduo, levando a uma paz interior e uma melhor percepção de vida. Atualmente, ela está fazendo terapia transpessoal e em breve começará a atender.

Guiomar explica que o sound healing é uma técnica que trabalha com frequências sonoras. A constelação familiar aborda aspectos relacionados aos campos que cada família desenvolve ao longo da vida, incluindo o campo morfogenético das famílias, regiões, sentimentos e emoções.

Norma Lopes, Guiomar Melo, Neide Lu, Geyse Costa e Janaina Bomfim.

Terapias holísticas e suas aplicações

Guiomar esclarece que, ao buscar uma constelação familiar, as pessoas muitas vezes repetem padrões indesejáveis, como dificuldades financeiras ou amorosas, e relacionamentos desequilibrados. Esses padrões podem ser comportamentos inconscientes herdados da família. Através dessa terapia, é possível redefinir esses comportamentos e ter uma vida mais consistente. Sobre a hipnose, ela explica que permite à pessoa entender aspectos emocionais difíceis, levando-a ao primeiro momento em que experimentou determinada emoção, para então reconfigurar essa experiência, removendo limitações e potencializando habilidades.

Falando sobre life coaching, Guiomar disse que está relacionado a estruturar a vida para que a pessoa se torne um ser cada vez melhor. A reconfiguração é feita com base no que a pessoa está buscando. Em relação à astrologia cabalística, ela destaca que a astrologia envolve os astros, uma ciência que ajuda a entender o potencial energético de cada planeta e suas limitações. A astrologia cabalística, em particular, utiliza a árvore da vida para analisar esses aspectos dentro de cada indivíduo, mostrando onde reside a força de cada um.

Geyse Costa: Técnicas inovadoras de cura

Geyse disse que o thetahealing é uma técnica criada por uma americana para ajudar a liberar crenças, identificando a crença raiz que levou a determinada situação. O quantum being busca localizar no corpo onde está a emoção, trabalhando e transformando essa emoção para não impactar mais a pessoa. O reiki é uma imposição de mãos que gera um equilíbrio no corpo inteiro. A terapia de som é uma das mais antigas, usada por indígenas para conectar pessoas com forças e capacidades de ação, podendo ser realizada através de massagem sonora para atingir o físico ou o emocional.

Evento “O que te move?”

O evento “O que te move?” é aberto a qualquer pessoa que deseje mudança e parte das técnicas apresentadas serão aplicadas nele. Apenas gestantes e crianças não podem participar. No sábado, o evento começa às 14h e termina às 19h; no domingo, será das 9h ao meio-dia. E será realizado na Vila de Ceraíma.

Para assistir ao bate-papo completo e descobrir mais sobre as práticas e insights dessas renomadas terapeutas, clique no vídeo. Não perca essa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em terapias integrativas!

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar