Operação investiga ameaças de morte contra criança e perseguição na Bahia

Polícia Civil cumpre mandados no Ceará e apreende celulares e notebook; quatro pessoas, incluindo uma menina de cinco anos, são apontadas como vítimas.

Foto: Divulgação / Ascom-PCBA.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (20), a Operação Obsessão para investigar suspeitas de perseguição, ameaças de morte, difamação e injúria contra quatro pessoas. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Alcântaras e Ubajara, no Ceará. Duas mulheres, de 36 e 48 anos, são investigadas no caso.

Ameaças teriam sido enviadas por perfis falsos

De acordo com as investigações, as vítimas são uma criança de cinco anos, uma mulher de 30 anos e dois homens, de 36 e 39 anos. Durante aproximadamente três meses, eles teriam recebido mensagens intimidatórias por meio de perfis falsos nas redes sociais.

Entre as mensagens investigadas, havia ameaças de morte direcionadas à criança. A suspeita é de que a perseguição tivesse como objetivo interferir no relacionamento afetivo da mãe da menina.

As vítimas são de Gandu, Wenceslau Guimarães e Salvador, municípios baianos.

Equipamentos eletrônicos foram apreendidos

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam dois celulares e um notebook. Os equipamentos passarão por análise para auxiliar na coleta de provas e no esclarecimento dos fatos.

As duas investigadas foram intimadas para prestar depoimento. A Justiça também determinou a desativação dos perfis falsos utilizados nas supostas ameaças, mas a medida ainda depende de cumprimento pela plataforma Meta.

A Operação Obsessão foi coordenada pela Delegacia Territorial de Piraí do Norte e pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (5ª COORPIN), em Valença, com apoio da unidade especializada em crimes cibernéticos da Polícia Civil da Bahia. O cumprimento dos mandados no Ceará contou com a participação de equipes das delegacias de Ubajara e Coreaú. As investigações continuam.

Fonte: Polícia Civil da Bahia (PCBA)

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar