Operação Leakage combate rede de tráfico com atuação na Bahia e no Paraná

Polícia Civil cumpre mandados em cinco municípios e pede bloqueio de até R$ 25 milhões de investigados.

Foto: Pedro Moraes/Ascom-PCBA.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Leakage para desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no transporte, armazenamento e distribuição de grandes quantidades de drogas. A ação ocorre em municípios baianos e no Paraná, onde são cumpridos mandados judiciais.

As diligências são realizadas em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Feira de Santana, na Bahia, além de Cascavel, no Paraná. Segundo as investigações, o grupo adquiria entorpecentes em grandes volumes no Paraguai e utilizava o território paranaense como rota para a transferência das drogas com destino à capital baiana e a cidades do interior do estado.

As apurações também identificaram indícios de que integrantes da organização estariam envolvidos com o comércio ilegal de armas de fogo.

No decorrer da investigação, a Polícia Civil solicitou à Justiça o bloqueio de até R$ 25 milhões em valores pertencentes aos investigados. A medida também alcança 11 veículos que, conforme as apurações, seriam utilizados no transporte e na distribuição dos entorpecentes.

A Operação Leakage é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), por meio da 3ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (3ª DTE/BTS). Cerca de 130 policiais civis participam da ação.

A operação conta ainda com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), além de equipes das polícias Civil e Militar do Paraná.

A ofensiva busca interromper a logística utilizada pela organização criminosa para a entrada e distribuição de drogas na Bahia, além de atingir o patrimônio e os meios empregados pelo grupo nas atividades investigadas.

Fonte: Polícia Civil da Bahia (PCBA)

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba notícias em tempo real, Clique aqui

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, Clique aqui

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar