Projeto 'Esporte por Toda Parte' democratiza atividades físicas em bairros carentes de Guanambi; matrículas estão abertas

O projeto Esporte Por Toda Parte é idealizado pelo governo do estado, pela secretária de Desenvolvimento Trabalho e Renda juntamente com a SUDESB.

Neide Lu jornalista, Ramon Pereira radialista, Carol Conde professora de educação física e Emilly Rodrigues estudante de educação física.

O projeto "Esporte por Toda Parte" é uma iniciativa que busca democratizar o acesso ao esporte e ao lazer para crianças, adultos e idosos de bairros carentes de Guanambi. Com uma abordagem inclusiva, o projeto oferece atividades físicas e recreativas para todas as idades, promovendo saúde, bem-estar e integração social. Além de incentivar a prática esportiva, o "Esporte por Toda Parte" também atua como um importante agente de transformação, proporcionando oportunidades para a comunidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nas regiões atendidas. Nesta terça-feira (27), o Fala Você Notícias recebeu a professora de Educação Física Carol Conde e a estudante Emilly Rodrigues, estagiária do curso de Educação Física. Durante a entrevista, elas discutiram o impacto e a importância do projeto social "Esporte por Toda Parte.  

Carol é monitora de capoeira, iniciou a capoeira em 2013 e desde 2015 ela cuida do núcleo do bairro Monte Pascoal.  Ela faz um trabalho social com crianças em risco e vulnerabilidade. Emilly é estudante do curso de educação física da UNEB e é também estagiária responsável pela ginástica. 

O projeto Esporte Por Toda Parte é idealizado pelo governo do estado, pela secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Renda juntamente com a SUDESB. É um projeto inspirado no programa Esporte e Lazer na Cidade, que aconteceu em Guanambi nos anos de 2017 e 2019 e que tem como objetivo democratizar o lazer. 

Ramon Pereira radialista, Neide Lu jornalista, Carol Conde professora de educação física e Emilly Rodrigues estudante de educação física.

O projeto Esporte por Toda Parte irá ofertar três oficinas que são: capoeira, ginastica e futsal. O projeto irá acontecer de segunda a sexta. Algumas oficinas serão realizadas de forma simultânea. Irá acontecer na quadra poliesportiva do bairro Monte Pascoal. Poderão participar crianças a partir de sete anos e pessoas acima de 18 anos até a terceira idade e também pessoas com algum tipo de deficiência. Um dos critérios exigidos é que a criança esteja devidamente matriculada na escola. 

As oficinas de capoeira e futsal serão para as crianças e adultos e a ginástica será para os idosos.  

Carol conde deixa claro que o projeto não será apenas para os moradores do bairro Monte Pascoal, mas também, para toda a cidade. O bairro Monte Pascoal foi escolhido pela carência que existe.

O projeto será 20 horas semanais e o objetivo é democratizar o acesso ao esporte e lazer. O projeto irá durar 18 meses e pode se estender por mais tempo. 

Para saber informações sobre matricula poderão entrar em contato pelo Whatzapp: (77) 9.9859-8087.

Clique no vídeo e assista ao bate-papo completo sobre o projeto "Esporte por Toda Parte", que está levando esporte e lazer para quem mais precisa em Guanambi!

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar