
O processo eleitoral para as eleições de 2024 está em andamento e, com isso, vários nomes têm surgido para pleitear uma vaga na Câmara de Vereadores de Guanambi, que este ano abrirá mais duas vagas, totalizando 17 no legislativo. No programa "Fala Você Notícias" desta terça-feira (30), recebemos o empresário do setor de saúde, Denis Teixeira da Clínica Amigos do Resgate. Durante o bate-papo, ele falou sobre o trabalho desenvolvido pela clínica e discutiu sua pré-candidatura a vereador, destacando os principais pontos de sua plataforma política e suas propostas para a comunidade.
A chegada da Clínica Amigos do Resgate
Denis contou que, ao trazer a Clínica Amigos do Resgate para Guanambi, foi recebido por André Montinho, que destacou a necessidade de uma clínica como a Amigos do Resgate na cidade. Muitos pacientes estavam sendo encaminhados para Salvador e Montes Claros devido à falta de um espaço adequado para tratar pessoas com dependência química.
Tratamento gratuito para pacientes carentes
Denis ressaltou que frequentemente surgem pacientes sem condições financeiras para arcar com os tratamentos, e por isso, a clínica oferece tratamentos gratuitos. Ele destacou que a taxa de recuperação é de 79%, evidenciando o sucesso e a importância do trabalho realizado.

Aumento da dependência emocional e depressão pós-pandemia
Denis relatou que, de maneira geral, as pessoas estão mais suscetíveis à dependência emocional, depressão e ao uso de substâncias psicoativas, incluindo medicamentos. Ele apontou que a pandemia intensificou esses problemas, aumentando significativamente a quantidade de pessoas que sofrem com insônia e depressão.
Compromisso com projetos sociais e inclusão das mulheres
No bate-papo, Denis reconheceu a importância das mulheres e afirmou que, se eleito, fará tudo ao seu alcance para apoiar projetos em benefício delas. Ele revelou que possui vários projetos que, se implementados, ganharão maior proporção e contribuirão para o bem-estar social da comunidade.
Plataforma vinculada com o social
Denis deixou claro que sua decisão de entrar na política partiu de um apelo social para que seja um representante no legislativo das pessoas que vivem o drama da dependência química na família. Portanto, ele continuará servindo a essas pessoas e buscará recursos para que sejam atendidas. Em suas andanças, Denis descobriu que é preciso ampliar as redes de abastecimento de água nas comunidades, promover cursos profissionalizantes para jovens que ainda não tiveram o primeiro emprego e incentivar os esportes para crianças e adolescentes.
Clique no vídeo e assista ao bate-papo completo com Denis Teixeira no "Fala Você Notícias"!
Comentários