Na estreia do Fala Você Notícias na 96 FM, Sizalta Donato foi convidada de honra para falar do início da rádio

Na estreia do Fala Você Notícias na 96 FM, Sizalta Donato foi convidada de honra para falar do início da rádio.

Sizalta Donato, mãe do idealizador e fundador da 96 em parceria com José Nilton Pimentel, e Felipe Duarte, acionista atual da rádio.

Nesta segunda-feira (01/04), o programa Fala Você Notícias, apresentado pela jornalista Neide Lu, estreou na rádio 96 FM, após 17 anos que havia sido feito nesta emissora, agora está de volta. Para mergulhar na fundação da rádio 96 FM, Neide Lu convidou Sizalta Donato, mãe do idealizador da rádio em 2006, para contar como tudo aconteceu. Sizalta, começa o bate-papo falando da alegria em reviver os momentos iniciais da rádio fundada por seu filho Gege Bacana, e José Nilton Pimentel, mesmo que tenha mudado de donos a 96 FM tem a cara daqueles que trabalharam desde o início, que é o caso de Neide Lu e Romilsom Rodrigues.

Felipe Duarte, um dos acionista da empresa nos dias atuais, também presente na entrevista, compartilhou suas memórias e emoções juntamente com Sizalta: "Dona Sizalta, se eu não me engano, em 2007, quando Abídias Gilberto, Gege, ligou para meu pai. A gente morava na rua Santa Catarina e Gege falou: 'Seu Pedro, eu tô colocando a rádio em teste. Coloca aí na 96.3'. E meu pai tinha uma vitrola daquelas que sintonizava com botão. Ele falando com o meu pai, aí 'tá legal, seu Pedro', aí deu sinal, meu pai, 'tá legal', quer dizer, e isso tudo faz parte da minha infância, da minha história. Não só como empresário, mas também como amigo da família de Gege, como amigo da família de Zé Nilton, e eu me sinto assim muito feliz de estar aqui hoje."Sizalta relembra: "Nós fizemos essa parte, ajudar na construção e apoiar na parte de funcionamento porque se não tivesse uma concessão da Embratel, e uma pessoa do governo do Estado para ajudar que entrasse no ar, não teria acontecido.

 

Neide Lu, Sizalta Donato, ex-prefeita e Felipe Duarte, deputado.

Houve também a ajuda política do Antônio Carlos Magalhães, o ACM velho, para conseguimos essa liberação do funcionamento da FM". A rádio não foi apenas uma frequência no dial, mas uma força motriz para o desenvolvimento de Guanambi e região. Os proprietários, comprometidos com a comunidade, engajaram-se em diversos eventos e iniciativas que marcaram a história local, transformando a 96 FM em um verdadeiro patrimônio da cidade. A entrevista foi marcada por momentos emocionantes e detalhes vívidos da história da rádio 96 FM de Guanambi, resgatando sua importância na comunidade local ao longo dos anos.

Entre risos e recordações, Sizalta não consegue eleger um único momento marcante, tamanho foi o impacto da rádio em sua vida e na comunidade. Sua orientação para os novos acionistas é clara: cultivar o legado de compromisso e dedicação, fazendo da rádio não apenas um negócio, mas um símbolo de união e progresso.

Assim, a história da 96 FM continua a ser escrita, com cada capítulo trazendo consigo a essência e o espírito de uma comunidade unida em torno de uma frequência pioneira.

Clique no vídeo abaixo e embarque nessa viagem chamada 96 FM!

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Comentar